DA ESTAÇÃO FLINDERS STREET

Localizada na saída da Rua Elizabeth, a estação ferroviária mais movimentada de Melbourne na Austrália, a Flinders Street Station, tem uma cabine fotográfica culturalmente significativa.

A cabine fotográfica opera continuamente na estação desde 1961, com muitos sentindo que se tornou uma parte icônica e insubstituível da estação. Foi mantido por toda a sua vida pelo proprietário Alan Adler.

Em maio de 2018, Adler (então com 86 anos) recebeu 10 dias de aviso prévio para remover o estande da Metro Trains Victoria para dar lugar a melhorias nas estações.

Alan informou o transeunte com uma nota escrita à mão explicando as notícias, provocando uma reação generalizada do público e apoio a Alan e seu estande de fotos. Uma mulher contou a ele sobre o uso do estande com um antigo namorado: “Ela disse que as fotografias duravam mais que o namorado. “É um ícone de Melbourne, diz Alan.”
Alan Adler disse que suas fotos não desaparecem como as modernas fotos impressas. – Eles provavelmente ficarão por várias centenas de anos se você manter as mariposas longe delas. Depois de uma campanha de cartas para a Metro Trains, o CEO da Public Transport Victoria, Jeroen Weimar, ligou para Alan para pedir desculpas e garantiu que um novo lar seria encontrado. Dias depois, eles mudaram com sucesso a cabine de fotos para outro local dentro da Estação Flinders Street. A Metro Trains confirmou que o estande não seria removido da estação.

“A estação está passando por obras para melhorar a comodidade e acessibilidade de um dos grandes ícones culturais da nossa cidade. “Entendemos o significado deste estande de fotos e estamos trabalhando em estreita colaboração com o proprietário para encontrar um novo local na estação.” O estande fotográfico grava imagens analógicas em preto e branco e junta 3 imagens verticalmente.

“Eu tenho fotografias que tirei 46 anos atrás. Eram boas fotos no dia em que as tirei e ainda são exatamente iguais. Eles não mudaram nem um pouco. Alan e sua cabine continuam a tirar fotos na FLINDERS STREET.
